Na Soho Prataria, queremos que você fique completamente satisfeita com sua compra!

Se por algum motivo você precisar realizar uma troca ou devolução, seguimos as regras do Código de Defesa do Consumidor e a legislação vigente para compras online.


1. Prazo para devoluções (Direito de Arrependimento)

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a devolução por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

O produto precisa estar:

  • Sem uso

  • Em perfeitas condições

  • Com embalagem original

  • Sem sinais de avarias

Para solicitar, envie um e-mail para: [email protected], informando o número do pedido e o motivo da devolução.


2. Trocas por defeito de fabricação

Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento para solicitar a troca.

Após análise técnica, vamos realizar:

  • A troca por um novo produto

  • Ou, se preferir, o reembolso do valor pago.


3. Condições para aceitar a troca ou devolução

  • Produto sem sinais de uso.

  • Produto com embalagem original (quando aplicável).

  • Acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios (se houver).

Produtos usados, danificados por mau uso ou alterados não serão aceitos.


4. Como iniciar o processo?

Envie um e-mail para: [email protected], com as seguintes informações:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da troca ou devolução

  • Fotos do produto (em caso de defeito)

Nosso atendimento retornará com as instruções para envio.


5. Restituição de valores

Se optar pela devolução, o reembolso será feito conforme o meio de pagamento utilizado:

  • Cartão de crédito: estorno na própria fatura (o prazo depende da administradora do cartão).

  • Pix ou boleto: reembolso em conta corrente indicada por você.

O prazo para o reembolso começará a contar após análise e aprovação das condições do produto devolvido.


6. Frete para trocas e devoluções

  • Nos casos de devolução por arrependimento ou defeito de fabricação, o frete para devolução é por nossa conta.

  • Você receberá uma etiqueta reversa ou instruções para envio sem custo.


7. Produtos personalizados

Não realizamos trocas ou devoluções de produtos personalizados ou feitos sob medida, exceto em casos de defeito de fabricação.


8. Fale com a gente

Qualquer dúvida, nosso canal de atendimento está à disposição:

📧 E-mail: [email protected]

👉 Queremos que sua experiência com a Soho Prataria seja sempre positiva!